Qual a melhor lembrança que você tem da sua mãe?

Eu adoraria lembrar da minha mãe na época em que eu ainda era um bebê. Meus familiares me diziam que ela era muito prestativa, e enquanto eu dormia no carrinho e ela me empurrava com um braço, no outro ela carregava a minha irmã gêmea.
Essa figura forte e independente, sempre saiu de casa cedo para oferecer o melhor para nós. Vez ou outra, ela voltava com algum brinquedo embaixo do braço, pequenos mimos, só para nos agradar.
Ela nos enfeitava com laços e fitas, e nossas festas de aniversário eram sempre temáticas, de diferentes personagens, e mesmo quando a “grana estava curta”, ela fazia questão de fazer um trabalho manual. A dona Regina se saiu o melhor que pode.
Nessa data comemorativa, eu me peguei pensando em quantas “Reginas” existem por aí. Mães trabalhadoras, que precisam cuidar dos filhos e dar conta da vida fora de casa.
Lembro-me de quando ela saia cedinho pela manhã para trabalhar. Ela abria a porta do quarto, arrumava nossa coberta e nos dava um carinhoso beijo. Seu delicioso perfume nos acordava, mas nós fingíamos estar dormindo para não estragar o momento. Acredito que essa seja a lembrança mais forte que tenho dela.
E você? Qual a maior recordação da sua mãe?

Autora: Maria Luísa Bergamasco – Loja Cuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *