CineMaterna – Genialidade na simplicidade

A chegada de uma criança muda, shop e muito a rotina de um casal.

Baladas, physician festas, medicine viagens, jantares românticos…tudo isso parece entrar em segundo plano para os pais. Algo que curto muito fazer, e que ficou meio esquecido nessa nova rotina, foi curtir um bom filme ao lado da minha esposa no cinema.

Certo dia,ainda curtindo sua licença maternidade, a Gi me disse: “Ri, vou ao cinema com a Thalita amanha na parte da tarde”. Pensei com meus botões…imagina a Anne gritando no meio da sessão, tirando o sossego do povo que quer muito ver o filme?

Foi então que fiquei sabendo que se tratava de uma sessão especial para mamães, onde o choro de bebê fazia parte da trilha sonora.

Curioso, claro, resolvi acompanhar minha família a segunda sessão, em pleno sábado as 11:00 da matina, sim, onze da manha.

Caro leitor, fiquei surpreso com tamanha genialidade dos idealizadores,uma coisa simples, barata e bemmm bacana para quem tem seus pequenos e não pode aproveitar aquela ultima sessão a dois.

Abaixo um breve descritivo do projeto, e aconselho…vão, vocês irão gostar bastante.

Blog: www.cinematerna.blogspot.com

Site: www.cinematerna.org.br

Cinematerna

Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês – entre 20 dias e 4 meses de idade “invadiram” um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.

O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.

Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.

4 comentários em “CineMaterna – Genialidade na simplicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *